11.23.2005

"Espanha, Espanha, Espanha"

Deus criou o Homem e, logo a seguir,...a comparação - princípio primeiro da natureza humana. Em linguagem popular diz-se que "a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha". Assino por baixo. Não, não é por terem uma família REAL com maísculas. Não, também não é pelo Ronaldinho, Deco e Robinho que se passeiam pelos seus estádios "llenos de aficción". Esqueçam...

Pedro Solbes, ministro espanhol, titular da economia - nós contentamo-nos com um Pinho omnipresente - decidiu criar um fundo - não, não é para projectos megalómanos- para aplicar o superávit - sim, a economia espanhola funciona; dá lucro.

Porquê um fundo? Simples. Para "minorar os estragos que a progressiva redução de fundos da União Europeia poderá criar na economia espanhola", explica o governante. Curto e grosso, chamar-lhe-ia "desmamo assistido". Que me perdoem os amigos mais nacionalistas - escassos por sinal: "Espanha, Espanha, Espanha". Digo-o porque não sou governante. Se fosse, aí a história era outra. Diria, com voz desgarrada, "Vamos a por ellos!!!! Cabron..."